Rio das Ostras recebe “Detran Presente” mais uma vez | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras recebe “Detran Presente” mais uma vez

Emissão de habilitação gratuita em casos de furto/roubo
Fotos: Angel Morote / Rio das Ostras Jornal

Aproximadamente 150 funcionários do Detran estarão à disposição dos moradores da cidade e de municípios vizinhos, com todos os serviços do órgão. 

O município de Rio das Ostras vai receber a 55ª edição do mutirão Detran Presente. A ação acontece na Prefeitura Municipal, das 9h às 16h da próxima terça-feira (27.03). 

Aproximadamente 150 funcionários do Detran estarão à disposição dos moradores da cidade e de municípios vizinhos, com todos os serviços do órgão. 

Os agendamentos podem ser feitos no site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo telefone 0800-0204040. Alguns serviços, como vistoria veicular, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação, precisam ser marcados previamente. 

Outros, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. No entanto, de acordo com a demanda para os serviços sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. 

“Fizemos uma análise das demandas reprimidas e verificamos a necessidade de levar os nossos serviços para Rio das Ostras e as cidades vizinhas. Nossa missão é oferecer atendimento de qualidade ao cidadão, de forma eficiente e sem burocracia, e os nossos mutirões semanais cumprem esse papel”, explicou Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

Esta será a segunda vez que Rio das Ostras receberá o Detran Presente. Em agosto do ano passado, o mutirão esteve na cidade e realizou 2.871 atendimentos. Desde maio de 2017, o Detran Presente realizou 93.052 atendimentos, em cidades de todas as regiões do estado.

O Detran Presente vai oferecer inúmeros serviços, como a emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, a vistoria anual dos veículos, o licenciamento anual sem vistoria, a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. A lista completa dos serviços que serão oferecidos está disponível no site do Detran.

Emissão de habilitação gratuita em casos de furto/roubo


Outro serviço do Detran Presente é a possibilidade de os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas emitirem a segunda via gratuitamente. Para a realização do pedido é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência que comprove o furto ou roubo da carteira de habilitação.

Com essa comprovação, o cidadão não precisará fazer nenhum pagamento nem mesmo agendar o atendimento. Basta levar a documentação no local e emitir a segunda via.  Também é necessário levar a cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.

27 DE MARÇO (TERÇA-FEIRA)
Local: Prefeitura Municipal de Rio das Ostras - Rua Campo de Albacora, 75 - Loteamento Atlântica
Horário: 9h às 16h
Agendamentos:  www.detran.rj.gov.br. | 0800-0204040

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE