Detran-RJ muda regras para a retirada de veículos apreendidos que estão com o IPVA atrasado | Rio das Ostras Jornal

Detran-RJ muda regras para a retirada de veículos apreendidos que estão com o IPVA atrasado


Regra para liberar carro apreendido muda
pra quem não paga IPVA
Proprietários precisam informar o pagamento das outras taxas, como a de emissão do CRLV e a de licenciamento, vinculando os pagamentos dos DUDAs ao veículo removido.
Os proprietários de veículos apreendidos no Rio, que optarem por não pagar o IPVA, precisam informar o pagamento das outras taxas, como a de emissão do CRLV e a de licenciamento, vinculando os pagamentos dos DUDAs ao veículo removido, correspondentes a cada ano de exercício em débito, para conseguir a liberação do veículo apreendido.
No caso dos cinco primeiros anos para veículos 0KM, de até 05 passageiros, com categoria particular e que não possuam combustível diesel, é necessário o pagamento do DUDA de código 034-5, no valor de R$ 55,72, correspondente à taxa de emissão do CRLV.
Os proprietários dos veículos que não estão dentro da descrição acima precisarão pagar os DUDAs correspondentes a cada ano de exercício, de código 051-5, no valor de R$ 195,02, relativo à taxa de CRLV e vistoria.
Após a informação da quitação do débito será possível solicitar a emissão do Nada Consta para a retirada do veículo do depósito. Para realizar a informação de pagamento, o proprietário deverá entrar no site do DETRAN; em seguida clicar em “Veículo”; depois clicar em “Veículos apreendidos”; e, por fim, em “Informação de pagamento”, item 3.
O procedimento é obrigatório para a retirada de veículos dos pátios do Detran e de todos os outros órgãos acauteladores. O cliente que optar por pagar o IPVA e todas as outras taxas para reaver o veículo apreendido, não precisará informar o pagamento no site do Detran.
Já a quitação do DPVAT é obrigatória e deverá ser realizada no site da Seguradora Líder.
Por G1 Rio

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE