Exposição em homenagem a Rio das Ostras fica na Casa da Cultura até o fim do mês | Rio das Ostras Jornal

Exposição em homenagem a Rio das Ostras fica na Casa da Cultura até o fim do mês


A exposição apresenta documentos e fotos que ilustram
momentos da história da cidade. Divulgção
Continua aberta à visitação até o fim do mês na Casa de Cultura a exposição “Rio das Ostras, Pérola mais Bela” em homenagem ao município pelo seu 26º aniversário de emancipação político-administrativa, datada de 10 de abril de 1992.

A exposição preenche as duas galerias da Casa de Cultura Bento Costa Jr. Na Galeria 1, o visitante encontrará uma série de documentos e fotos que ilustram momentos e personalidades que fazem parte da história de Rio das Ostras; já na Galeria 2, o público poderá apreciar e interagir com uma instalação onde pode deixar seu amor pela cidade registrado em forma de poesia, utilizando os hidrocores e papéis disponíveis.

O espaço da Galeria 2 conta também com dezenas de barquinhos de papel que trazem em sua proa os nomes de pessoas importantes para a história da cidade, e que fazem parte do livro “Terra dos Peixes – Memórias de Rio das Ostras” onde relatam histórias antigas e imortalizam suas memórias.

Além dos barquinhos, também a bandeira do município encontra-se hasteada e juntamente a ela informações sobre os seus símbolos e a letra do hino de Rio das Ostras; e para inspirar o visitante, trechos de poesias de diversos autores riostrenses se destacam nas paredes, mostrando como Rio das Ostras é exaltada em verso e prosa por aqueles que aqui nasceram ou depois vieram para a Cidade-Mãe.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE