Macaé: Universidade Federal do Rio de Janeiro abre inscrições para curso gratuito de programação | Rio das Ostras Jornal

Macaé: Universidade Federal do Rio de Janeiro abre inscrições para curso gratuito de programação


Inscrições são feitas pelo site até o dia 23 de abril
Foto: Divulgação
O projeto “Aprenda a programar jogando”, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), abriu inscrições para o curso gratuito de programação para crianças de 6 a 10 anos. Estão sendo oferecidas 25 vagas à população e o objetivo é ensinar a criar jogos e aplicativos com ajuda de monitores, alunos dos cursos de engenharia da universidade.
Os pais ou responsáveis podem inscrever as crianças até a próxima segunda-feira (23), no site do projeto www.aprendaprogramar.macae.ufrj.br. Mais informações são obtidas pelo e-mail aprendaprogramarufrj@gmail.com. O curso será realizado no Laboratório de Informática da Graduação (LIG), sala 213, do bloco A, na Cidade Universitária, à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

As aulas acontecerão duas vezes por semana, às quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h, de 27 de abril a 18 de maio. A coordenadora e professora do projeto, Janaína Gomide, informou que o curso destina-se a crianças iniciantes na linguagem do computador e não podem participar os alunos que já estiveram em outras edições do curso de programação ou da Escola de Verão, ministrada no início deste ano.

O projeto também oferece oficinas e minicursos e faz parceria com escolas para levarem seus alunos a participarem da programação. O contato é feito pelo e-mail.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE