Nova Friburgo: 3ª edição do Festival Instrumental de Outono acontece em São Pedro da Serra | Rio das Ostras Jornal

Nova Friburgo: 3ª edição do Festival Instrumental de Outono acontece em São Pedro da Serra


O distrito de São Pedro da Serra, fundado por volta de 1822 por descendentes de suíços, é um dos destinos mais procurados na temporada outono/inverno em Nova Friburgo. O clima agradável e a programação cultural da vila proporcionam aos moradores e turistas uma forma acolhedora de curtir o frio.
O Festival Instrumental de Outono (FIO) está em sua 3ª edição e une música de qualidade à beleza natural, aconchegante e hospitaleira de São Pedro da Serra.
Os shows, repletos de diferentes estilos musicais, acontecem na Praça João Heringer – mais conhecida como Praça do Coreto - e no Largo da Estrela, onde, além do show, acontecerá uma Jam Session.
Músicos de qualidade também farão apresentações itinerantes ao longo de toda a rua principal, conhecida como Rodrigo Alves.
A boa gastronomia e hospitalidade, já conhecidas em São Pedro da Serra, são atrativos à parte da programação do festival.
Segundo Rodrigo Melo, Representante da Associação Comercial de São Pedro da Serra, “o Festival Instrumental de Outono é uma construção coletiva, de realização da ACISPS, porém feito com muitas mãos. Contamos com apoio de instituições ligadas à cultura da nossa região, SEBRAE, ACIANF, e patrocínio das pousadas, restaurantes e comércio local. Este ano acontece a terceira edição do evento, agora ampliada para dois finais de semana, com o compromisso maior de trazer música de qualidade para os visitantes e moradores. O impacto do evento já começa a ser sentido no turismo da região, e apostamos que isso se tornará cada vez maior, principalmente por conta da experiência vivida pelos visitantes nos dias do evento. A ideia é juntar "toda a paz do universo" com música de excelente qualidade!”
Confira a programação:
01 de junho: Bagunço
Cortejo e Baile do Bagunço
Da Igreja de São Pedro a Praça do Coreto
às 18h
02 de junho: Bluesão de Dois
Unificando o regional brasileiro ao folk & blues
Largo do Estrela
às 18h
03 de junho: André Santos (Violino) e Cia
Musica Instrumental de Qualidade
Praça do Coreto
às 15h
09 de junho: Niterói Strings
Incrível Quarteto de Cordas da Grota
Praça do Coreto
às 16h
Taynara Wermelinger (Acordeom) e Miguel Bevilacqua (Violino)
Musica Arte e Rua
Praça do Coreto
às 18h
10 de junho: Henrique Cazes e João Camarero
Uma celebração à moderna diversidade do Choro
Praça do Coreto
às 15h
O evento é uma realização da ACISPS – Associação Comercial Industrial de São Pedro da Serra – e tem o apoio da Associação Comercial de Nova Friburgo (Acianf), Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, Sebrae, Barão Bier, entre outros.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE